Sunday, April 19, 2009

Novos velhos sentimentos.

Aviso aos navegantes: não falarei sobre tecnologia ou servidores, ou Linux, mas como a tecnologia pode ser fonte de boas coisas.

Essa semana fui surpreendido com a exibição de um vídeo, um grande amigo me mostrou quando eu estava indo almoçar (obrigado, Maneco), e por um breve momento vi e ouvi algo que me fez pensar muito sobre como vivemos nossas vidas, como perdemos oportunidades e como a tecnologia pode nos ajudar a recuperar estas oportunidades.

O vídeo em questão é o da Susan Boyle, uma candidata de um programa de talentos da TV britânica "British got's Talent". O vídeo é simplesmente emocionante e um verdadeiro tapa na cara, um exemplo chocante de talento natural e dedicação à família que terá a recompensa no momento certo.

Sigam os links e se emocionem.

Nos vários artigos na Internet, inclusive nacional, como o UOL, o globo, e outros (o oráculo, por favor :), vi referências sobr Paul Botts e Connie Talbot. O primeiro, um vendedor de telefones celulares e a segunda, uma linda garotinha de 7 anos que surpreenderam os jurados do programa, sendo que um deles é o intragável Simon Conmwel do American Idols.

Alé da estonteante apresentação da Susan, fiquei maravilhado ao assistir o vídeo do Potts, pois o mesmo cantou Nessun Dorma, ária da ópera Turandot de Puccini, que eu já conhecia pela voz de Pavarotti e outros grandes intépretes.

E o que dizer da pequena Connie, com seu imenso talento e voz de pequena notável, me fez lembrar da Nikka Costa, uma pequena cantora dos meus tempos de criança cujo maior sucesso foi On my Own que tem uma versão adulta. Claro que as duas têm vozes e talentos diferentes, mas ambas são simplesmente maravilhosas.

Apesar do que muitos acham e falam, eu me acho um cara muito sentimental e não é preciso muito para me fazer sentir bem diante das coisas maravilhosas que o homem pode fazer. Infelizmente, o nosso mundo tem visto quase nenhuma boa atitude dos homens para com a própria humanidade, outras espécies ou mesmo para com o planeta.

Sei que nossa vida é um breve piscar de olhos no tempo, mas às vezes vale à pena estar vivo e a tecnologia pode e deve ser usada para construir um mundo melhor e mais justo.

Saúde e Paz a todos,

2 comments:

ssinhaleite said...

Nem sabia que você tinha um blog :P
E o seu blog é tão (ou mais) nerd que o meu :D

Tá afim de trocar figurinhas? Eu coloco um link do meu pro teu e tu coloca um do teu pro meu que tal?

Francisco Magalhães said...

Oi, Carlos Wagner! Aqui é o Francisco Magalhães, que fez computação na mesma época q vc.
Lembrou? Tu até foste instalar o Linux lá em casa.
Tudo bom?