Sunday, April 12, 2009

Podcasts em Francês

Quase todos sabem o que são os podcasts, mas para quem anda fora da vida on line, trata-se de um site que publica áudios, geralmente mp3 com ênfase em algum ou vários assuntos de interesse de seus publicadores, que podem ser apenas uma pessoa, ou uma equipe que pesquisa os assuntos, monta um roteiro, grava entrevistas, expõem opiniões, etc...

Quem acompanha este blog (se alguém o acompanha :P) pôde verificar que alguns meses atrás existiam alguns posts sobre a Aliança Francesa de São Luís. Isso se deve ao fato de que eu comecei a estudar essa bela língua por interesse próprio, sem maiores intensões, mas como quase tudo na minha vida, tive que deixar de lado por motivos diversos.

Acontece, que nesse feriado de Páscoa, no final da noite de domingo, comecei a googlar e encontrei um site que agrega alguns podcasts em francês, o Learn ou Loud. Um que me deixou muito surpreso, foi um dos primeiros, pois é um podcast em inglês que ensina francês em diversas lições.

No Learn out Loud tem outros vários sites de línguas, espero que ajude as pessoas que têm interesse em aprender outras línguas, seja apenas para distrair (é uma ótima terapia :), para uso profissional, para viagens e outras possibilidades.

Saúde e paz a todos.

No comments: